No ano em que comemora a sua 20ª edição, a Tektónica, maior feira do sector da construção e obras públicas em Portugal, conta já com uma forte adesão, com um crescimento superior a 25 por cento relativamente ao período homologo da última edição, mostrando o dinamismo e crescimento nos sectores que representa. Sob a organização da FIL, Fundação AIP, a Tektónica realiza-se de 16 a 19 de Maio de 2018.

Neste crescimento global da feira pode-se realçar alguns sectores, o banho com mais 20%, eficiência energética e sustentabilidade com mais 15%, máquinas e ferramentas para construção com mais 40%, podendo-se confirmar com estes valores que todos os sectores formam um verdadeiro cluster de impulso económico para Portugal e que continua a abrir fronteiras noutras áreas do globo, com favoráveis tendências nas exportações.

A Tektónica 2018 aposta em áreas em franco desenvolvimento como as Infraestruturas, a reabilitação urbana e a inovação em materiais de construção. Prosseguindo a sua estratégia de internacionalização destaca este ano os Estados Unidos da América.

A Tektónica é o grande ‘telhado’ que engloba seis salões que mostram as principais tendências do sector – SK, Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha; SIMAC, Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para Construção; Salão Internacional das Pedras Naturais; TEK GREEN, Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção; TEK MÁQUINAS, Máquinas e Equipamentos para Construção e Obras Públicas; TEK WOOD, Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para Construção.

Entre as múltiplas actividades desenvolvidas para os profissionais e grande público, que cada vez mais visitam a Tektónica com interesse em serem os próprios ‘donos’ das suas construções ou remodelações, o programa inclui o Portugal Constrói, o Espaço Inovação, as Academias Tecktónica, Apresentações Comerciais, os Prémios Tektónica.

A direcção da Tektónica pretende continuar o seu trabalho, com as entidades e empresas parceiras e representadas nesta edição, de contínuo estímulo e interacção entre os sectores representados, invertendo o movimento que se sentiu nos últimos anos, revelando um mercado em expansão com mais obras e mais empresas em acção, traduzindo-se em mais negócio.

Mais informações em:

http://www.tektonica.fil.pt/

https://www.facebook.com/tektonica.fil/