Campanha de publicidade da BTL 2025, com criatividade de O Escritório

Lisboa, 27 de Fevereiro de 2025 – Arranca esta semana a campanha de comunicação da BTL 2025, assinada pela agência criativa O Escritório, que reflete o novo posicionamento da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

Com dois anúncios disruptivos, a campanha retrata a frustração de uma Baleia Jubarte e de uma Tartaruga das Galápagos por não conseguirem participar na BTL 2025. A Baleia pelo seu volume e a Tartaruga pela sua lentidão, ficam impossibilitadas de aproveitar as promoções exclusivas do evento.

O humor, aliado à impossibilidade destes animais em participarem na BTL 2025, reforça o conceito de que o evento oferece oportunidades imperdíveis e acessíveis a todos os visitantes. “Esta abordagem desperta no público o sentido de urgência e o desejo de não perder as promoções exclusivas disponíveis apenas durante a feira, promovendo uma ação imediata”. refere Dália Palma, Gestora Coordenadora da BTL.

“A mensagem subjacente a esta campanha, visa igualmente acentuar o posicionamento da BTL enquanto promotora de um turismo mais sustentável, que reforce e preserve valores como a sustentabilidade e a salvaguarda dos ecossistemas e de espécies que importa preservar, os humanos podem interagir com estes animais no seu habitat natural e isso deverá representar uma responsabilidade acrescida na defesa da sua preservação”, acrescenta.

“Fizemos um investimento muito relevante nesta campanha para reforçar a BTL como a plataforma de marcação de férias dos portugueses criando a ligação mais emocional com o público, tornando o evento mais próximo, divertido e inesquecível.”, concluiu Dália Palma, “no ano em que a BTL regista um número record de agências de viagem e pontos de venda.”

A campanha surge na sequência do rebranding da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, assente em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social. Uma identidade que fortalece também o posicionamento internacional da BTL e que pretende alargar a sua presença no sector do turismo à escala global.

A BTL realiza-se de 12 a 16 de Março na FIL – Parque das Nações