PARTICIPAR EM FEIRAS
A MELHOR FERRAMENTA DE MARKETING PARA FAZER CRESCER O SEU NEGÓCIO
O Marketing é uma ferramenta para atingir os objectivos: em termos de produto, preço, distribuição e comunicação. Neste contexto, as feiras de negócios são um instrumento extremamente importante. Em muitos casos podem mesmo ser decisivos para o sucesso no mercado. Neste pequeno curso de formação on-line vamos destacar os principais passos para ajudar a sua empresa a tirar o maior partido da participação numa feira.
Preparar a decisão de participar numa feira.
Procure feiras do sector (âmbito de influência, datas, público, taxa de ocupação),
Defina o público-alvo (não só no nosso sector, mas também para produtos complementares)
Qual a Fase do produto? Introdução no mercado? Crescimento?
Peça opinião das associações sectoriais.
Principais vantagens em participar numa feira
Melhor rácio/custo por contacto porque a grande maioria dos que participam no certame são potenciais clientes.
As empresas concorrentes estão presentes no mesmo espaço, o que permite aos clientes comparar condições e, portanto, decidir-se mais rapidamente.
A participação numa feira é uma boa altura para fidelizar clientes (convites personalizados aos clientes /atendimento personalizado no stand).
Ocasião excelente para promover novos produtos/serviços ou testá-los investigando directamente o mercado.