20ª Edição da Feira Internacional de Construção e Obras Públicas realiza-se de 16 a 19 de Maio na FIL
A 20ª edição da Tektónica tem início no dia 16 de Maio e prolonga-se até dia 19, na FIL. A feira de construção e obras públicas é líder em Portugal, contribuindo para o apoio às empresas, promoção à internacionalização do sector e exploração de oportunidades no mercado nacional.
Na feira convergem seis salões:
- O SK – Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha
- O SIMAC – Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para a Construção
- O SIROR – Salão Internacional das Pedras Naturais
- O Tek Green – Salão de Energias Renováveis, Construção Sustentável e Resp. Social na Construção
- O Tek Máquinas – Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas
- O Tek Wood – Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para a Construção
A grande novidade desta edição é a presença já confirmada de mais 20% de expositores em relação ao ano passado, o que confirma o crescimento do sector.
Um dos grandes focos da feira continua a ser o Espaço Inovação Tektónica, onde as empresas apresentam produtos e/ou projectos que estão há menos de um ano no mercado. O júri, composto por representantes da AECOPS, do LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, da Ordem dos Arquitectos, da Ordem dos Engenheiros e da Universidade Europeia escolhem o produto ou solução mais inovador de entre os candidatos.
Esta edição voltará a contar com o segmento Hosted Buyers, com a presença de um maior número de buyers internacionais em comparação com a edição passada, de países da América Latina – como Chile, Porto Rico, Colômbia – da Europa – como Holanda, Irlanda, Espanha, Chipre, Grécia e Reino Unido – de África – como Senegal, Costa do Marfim, Marrocos e Cabo Verde e do Médio Oriente, com a presença de buyers do Líbano.
De realçar que a Tektónica está presente em feiras e missões no estrangeiro de forma a promover a feira e o sector de Construção e Obras Públicas do nosso país, entre as quais a feira do sector na Colômbia, em Marrocos, em Moçambique, Angola e EUA.