Ainda falta algum tempo para a maior feira de turismo em Portugal. A BTL 2020 realiza-se de 11 a 15 de Março na FIL, mas os destaques começam já a ser divulgados, começando pelo Município Convidado da próxima edição.

A proposta foi feita e Anadia aceitou o desafio. A intitulada “Capital portuguesa do Espumante”, embora pequena a nível de área geográfica, tem grandes ambições, entre as quais a de dar a conhecer, a Portugal e ao Mundo, o seu património paisagístico, cultural e vinícola. Não fosse Anadia um dos Municípios integrantes da Rota de Vinhos da Bairrada e também um destino de turismo termal, tendo nas Termas da Curia o seu ex-líbris no que às termas diz respeito.

Esta parceria entre o Município de Anadia e a BTL acaba por ser, nas palavras de Dália Palma, gestora da feira, “uma feliz coincidência”. E porquê? Uma das estratégias da BTL 2020 será o reforço do Enoturismo, um espaço para promoção e apresentação da oferta vitivinícola associado ao turismo rural e a hotéis de charme, com área de exposição, talks e degustação.

Estou certa de que vão reconhecer na BTL uma oportunidade única de se mostrarem não só aos portugueses, mas também ao mundo”, reforçou Dália Palma na apresentação de Anadia enquanto Município Convidado, que decorreu no passado dia 19, em Anadia. Isto porque a BTL não é só a maior feira de turismo em Portugal, é também a mais internacional, com a presença de mais de três centenas de Hosted Buyers, compradores internacionais que se deslocam à BTL para comprar o destino Portugal: “A BTL é o espelho do que de melhor Portugal tem para oferecer em matéria de Turismo e empreendedorismo”, colmatou.

A Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, e a gestora da BTL, Dália Palma, na apresentação da participação de Anadia na BTL, no passado dia 19 de Setembro, em Anadia.

As novidades da BTL 2020

Nesta apresentação, para além da referência ao reforço do sector do enoturismo na BTL, foram igualmente apresentados outros segmentos turísticos que serão explorados no âmbito do evento, nomeadamente a BTL Festivais – reconhecendo a importância dos vários festivais do país para a atracção de turistas – BTL Meeting Industry, espaço que favorecerá as reuniões B2B entre empresários do sector e BTL Village, espaço para almoços e jantares que promove o networking.

Também as duas grandes novidades da edição passada, o BTL Lab, espaço de inovação e debate do futuro do turismo, e o BTL Cultural, que promove os diferentes agentes de promoção cultural do país, se manter-se-ão no evento, com reforços e novidades.

A apresentação da BTL 2020, em vídeo

A BTL 2019
A 31ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre 13 e 17 de Março de 2019, na FIL, em Lisboa, foi uma das maiores de sempre em área, expositores e visitantes, atingindo no total 70.322 mil visitantes, entre profissionais do sector e público final. Da totalidade dos visitantes, 34.389 foram profissionais e 35.933 público em geral.