Após sete anos com o mesmo logótipo, a Bolsa de Turismo de Lisboa aposta agora numa nova imagem, que vai de encontro à posição estratégica mais inovadora, contemporânea e dinâmica espelhada por aquela que é a maior feira de Turismo em Portugal.

O desafio foi lançado à Ivity e apresentado hoje, dia 18 de Setembro, na Fundação AIP. A edição de 2019 da BTL – que se realiza de 13 a 17 de Março – terá uma nova imagem, mais moderna e bold, adjectivos utilizados pelo próprio criador da marca, Carlos Coelho e que estão em concordância com o que foi pedido pela direcção da feira.

Desafiámos o Carlos Coelho a fazer alterações no nosso logótipo para que o logo espelhasse, de certa forma, o posicionamento que nós queremos que a BTL tenha, que é um posicionamento mais contemporâneo, mais inovador…” declarou Fátima Vila Maior, Directora da BTL, reiterando ainda que a BTL pode não ser a maior feira de Turismo do Mundo mas que “podemos ser uma das feiras que mais inova no sector do Turismo.”

Carlos Coelho, especialista em design de marcas, considera que uma “marca é a definição de um território” e que o território da BTL funciona enquanto plataforma agregadora de Portugal:

“Onde Portugal se encontra”, refere, tendo sido esse pensamento o fio condutor para reformular a marca BTL, a feira representativa do maior sector da economia portuguesa.

Esta marca é uma marca de encontros“, explica Carlos Coelho “é onde o Norte encontra o Sul, onde a arte antiga encontra a contemporânea, onde os Açores encontram a Madeira… no fundo são encontros múltiplos.”

Dessa forma, a nova imagem da BTL concentra em si os elementos necessários para se adaptar aos diferentes tipos de encontros proporcionados pela feira, podendo ser adaptada aos diferentes destinos – nacionais e internacionais – e aos diferentes sectores presentes na BTL.

Fátima Vila Maior, Directora da BTL, sobre o novo logótipo: 

O antes e o depois do logótipo BTL: