Se pensarmos em novos estilistas e designers, a plataforma de lançamento por excelência é o Lisboa Design Show (LxD) que, ano após ano, consagra o seu estatuto de maior evento de design nas áreas de moda, produto e interiores. É onde os designers e estilistas convergem e estabelecem contactos e parcerias: os mais experientes e os mais jovens têm no LxD o local ideal para o lançamento de novos projectos e produtos e apresentação de marcas emergentes e startups. De 3 a 7 de Outubro, o LXD regressa à FIL para uma 9ª edição repleta de novidades.

A começar pelas embaixadoras desta edição, um total de seis blogers e digital influencers, verifica-se um interesse crescente do mundo da moda pelo evento. Bárbara Marques, Mariana Machado, Mariana Castro Moreira, Francisca Flores, Pipa Tavares e Felizarda Prazeres identificaram-se com as potencialidades do projecto LxD enquanto evento que reúne anualmente mais de 300 designers e recebe mais de 55,000 potenciais compradores.

Exposição, pitches, conferências, desfiles de moda, nada disso falta no LxD. Para esta edição, apostou-se num aumento qualitativo dos produtos em exposição, sendo que são os desfiles de moda o ponto alto do evento: o TRENDS LXD e o África Fashion mostram ao público e aos profissionais que visitam este Design Market os produtos inovadores e irreverentes dos designers portugueses e africanos, respectivamente.

Também nesta 9ª edição e porque o cariz solidário está cada vez mais presente no LxD (o ano passado, estiveram no evento várias voluntárias a fazer vestidos para o projecto Dress a Girl Around the World – Portugal), o Lisboa Design Show aliou-se à instituição Corações com Coroa, organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar a inclusão social de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza, doando 1€ por bilhete à causa.

O LxD destaca-se anualmente pela sua capacidade de alavancar novos talentos, servindo-lhes como o espaço certo para desenvolverem novos projectos e conceitos num ambiente onde se respira moda e design.