O maior Evento nacional de transferência do conhecimento, Green Business Week, terá lugar de 15 a 17 de Março de 2017 no Centro de Congressos de Lisboa. O GBW é uma organização da Fundação AIP com o apoio do Ministério do Ambiente e do Ministério da Economia.

O Evento assenta em 3 pilares, nomeadamente:

– Smart Cities – Smart Grids,  Mobilidade e  Transporte;

– Água – Água, Resíduos e Ambiente;

– Energia – Eficiência Energética e Serviços;

 

O Green Business Week engloba Mostra tecnológica e Conferências, destacando-se o Espaço do Conhecimento e múltiplas actividades dirigidas a startups e jovens empreendedores nos sectores académico-científico, de investigação e desenvolvimento. Os principais stakeholders, universidades, municípios, empresas públicas e privadas participarão neste marketplace. Negócios e parcerias são as palavras chave do Green Business Week 2017. Mais de 100 projetos estarão em exposição, assim como Startups.

Sob o tema Inovação | Internacionalização |Competitividade, terão lugar 3 Conferências de acesso livre no âmbito do GBW. O 1º dia, 15 de março, é dedicado às SmartCities e a Conferência denomina-se “Inovação | Internacionalização | Competitividade – Criação de valor com as pessoas”. O dia 16 de Março, destaca a Água com a Conferência Acqualive “Inovação para a Competitividade e Internacionalização”. Encerra o Evento, um tema não menos importante a Energia, com a Conferência Energylive “Descarbonização da Economia”.

De salientar outros Eventos, no dia 16 de março a  Conferência Acqualive  “Waste 2 Business”, uma iniciativa da APEMETA – Ass. Portug. De Empresas de Tecnologias Ambientais, assim como a Conferência sobre Fontes de Financiamento, da iniciativa da FCT / ANI / GPPQ, cuja data será anunciada brevemente.

Os Prémios GBW – Smart Cities; Energilive e AcquaLive – serão atribuídos durante o Evento, distinguindo personalidades que contribuíram decisivamente para o desenvolvimento dos sectores em causa.